Voltei! Depois de um período sem criatividade (e paciencia com o computador idoso do escritório), volto com mais um post musical. E continuo com a série sobre bandas novas: a bola da vez é a Evanesc... ops, We Are The Fallen!



Voltei! Depois de um período sem criatividade (e paciencia com o computador idoso do escritório), volto com mais um post musical. E continuo com a série sobre bandas novas: a bola da vez é a Evanesc... ops, We Are The Fallen!
Fonte: http://www.skoob.com.br/estante/livro/1117575
O FILME
HEATH LEDGER
A Toca da Coelha dedica este post à memória de Heath Ledger, grande ator que teve sua brilhante carreira interrompida em 22 de Janeiro de 2008. Por Brokeback Mountain ele foi indicado a nove prêmios pelo mundo, e venceu dez premiações póstumas (entre elas um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) pelo seu trabalho como Coringa em Batman, O Cavaleiro das Trevas, seu último trabalho completo. Ledger deixou órfã Matilda Rose, de 4 anos, fruto de seu relacionamento com Michelle Williams, sua esposa no filme Brokeback Mountain. Jake Gyllenhaal é o padrinho da menina, que recebeu todos os prêmios póstumos do pai. Fica aqui minha homenagem.
Mais informações sobre Heath Ledger: http://pt.wikipedia.org/wiki/Heath_Ledger
INTEGRANTES
Floor Jansen - vocal
Waldemar Sorychta - guitarras e baixo
Joost van den Broek - teclado e piano
Koen Herfst - bateria
FAIXAS
01 - Here's My Hell
02 - Head Up High
03 - Sweet Curse
04 - Million
05 - In Sickness 'Til Death Do Us Part: All Goodbyes Are Said
06 - Break
07 - In Sickness 'Til Death Do Us Part: Disdain
08 - In Sickness 'Til Death Do Us Part: Disgraced
09 - Kill Me With Silence
10 - Fast Forward
11 - The Trial Of Monsters
12 - Under My Skin
13 - I Lost Myself
14 - No Honey For The Damned (bonus track)
Nesse site: http://letras.terra.com.br/revamp/ você pode ver, ouvir e ler as letras e traduções das músicas do ReVamp, bem como os covers de Bad Romance (Lady GaGa), Energize Me e Face Your Demons (After Forever)
E nesse site: http://search.4shared.com/q/1/ReVamp você pode baixar o cd inteiro ou música a música. Mas não conta nada pra eles, tá?
Site oficial: http://revampmusic.com/
Twitter: FloorReVamp
"Você está me matando
Ataques silenciosos
O silêncio morde
Voce queimou todas as mentiras
Cinzas alimentarão minha vingança."
ReVamp - Kill Me With Silence
Olá mais uma vez a quem estiver lendo isso. Dessa vez eu venho dizer que esta Coelha que vos escreve ajudou na elaboração da entrevista com Giulia Moon para o blog amigo Livros, Filmes e Músicas, da minha melhor amiga Dominique. Em um trabalho conjunto envolvendo telefonemas, troca de emails e mensagens telepáticas, Nique e eu bolamos a entrevista mais perigosa da vida da fofa autora vampiresca paulistana.
Nesse link você confere na íntegra a entrevista: http://livrosfilmesemusicas.blogspot.com/2010/07/entrevista-giulia-moon.html
E no blog Phases da Lua você pode ver o que a Giulia diz sobre a entrevista (e uma pequena menção a esse humilde blog. Estou ficando metida... Hehehe) Acesse: http://phasesdalua.blogspot.com/2010/07/entrevista-giulia-no-livros-filmes.html
Vale a pena conferir! Ah, e não se esqueça que a promoção para ganhar um exemplar autografado de Kaori, Perfume de Vampira continua até o dia 06/08 no Livros, Filmes e Músicas! Se voce ficou curioso sobre a história da nossa vampira japonesa preferida, corra que ainda dá tempo!
Antonia Fraser retraça a vida pública e privada de Maria Antonieta. Com objetividade e precisão, ela examina detalhadamente a a personalidade e a tragetória da rainha que foi decapitada em função da Revolução Francesa. Odiada e vista sempre com desconfiança pelo povo francês, Maria Antonieta teve sua vida marcada pela intensa família e a monarquia da violência revolucionária.
Fonte: http://skoob.com.br/livro/2056
O FILME
Fonte: http://epipoca.uol.com.br/filmes_detalhes.php?idf=11281
A HISTÓRIA
Agora, vamos ver o que a História nos diz sobre Maria Antonieta:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_antonieta
O TESTAMENTO
Uma carta de Maria Antonieta à uma irmã, escrita na Conciergerie, é considerada seu testamento. Nela, a Rainha diz:
"Eu fui educada na religião católica, apostólica e romana, aquela de meus pais, e nela eu cresci e sempre professei; não tendo (agora) nenhuma consolação espiritual a esperar, não sabendo se existem aqui (na França) ainda padres desta religião, e mesmo (se existisse ainda padres) o lugar (a prisão) onde estou os esporia muito a riscos, se eles me falassem, ainda que fosse uma só vez; Eu peço sinceramente perdão a Deus por todas as faltas que eu cometi desde que nasci. Eu peço perdão a todos aqueles que conheço, e a vós, minha irmã, em particular, de todos os sofrimentos que, sem o querer, poderia lhe ter causado; eu perdôo a todos os meus inimigos pelo mal que me têm feito. Adeus! Minha boa e terna irmã. Possa esta carta chegar até você. Pense sempre em mim. Eu te abraço de todo meu coração, assim como minhas pobres e queridas crianças, Meu Deus! Quanto me corta o coração deixá-los para sempre!"
Sinopse:
O que acontece quando o padre de uma pequena cidade portuguesa se apaixona por uma paroquiana? A resposta é dada nesse divertido e sarcástico romance de Eça de Queirós, autor lusitano do século 19. Amaro, o pároco, escandaliza o lugarejo e mergulha numa espiral de perdição.
Resenha:
Renda-se à vontade de Deus!
Resovi colocar como título da minha resenha uma frase dita pelo próprio Amaro, na tentativa de justificar seu crime. Que crime? Qual foi, afinal o crime do padre Amaro? Será que seu crime foi amar uma mulher? Não creio. Depois de ler todo o livro pude perceber que seu maior crime foi o egoísmo, que acabou levando Amélia ao fim que teve. Desde criança Amaro era uma pessoa conformada e egoísta. Sua protetora, ao morrer, deixou ordens para que ele fosse feito padre, e mesmo contra a vontade ele foi, pois era a maneira mais rápida e cômoda de se ganhar a vida. Mas ele nunca abandonou os prazeres da carne, coisa que outros padres também faziam. A forma como Eça de Queirós, aliás, mostrou os podres do clero deve ter causado uma grande polêmica na época. Todos os padres são mostrados corruptos em todos os sentidos da palavra, menos o abade Ferrão, que chegou ao fim da história para salvar a classe mostrando que sempre existe excessão à regra. Bem, voltando ao romance. Amaro e Amélia se apaixonam á primeira vista e fazem de tudo para viver seu amor ás escondidas. Amélia sempre com medo do castigo divino, e Amaro tentando convencê-la do contrário. Até aí, pra mim, não havia problema. Também compartilho da ideia de Amaro anti-celibato. Mas, enfim. Enquanto tudo estava bom, os encontros ás escondidas na casa de tio Esguelhas, tudo ia ás mil maravilhas. Mas, depois que Amélia se descobre grávida é que ele mostra sua face monstruosa. Ele só se preocupa com o escândalo que isso causaria à sua carreira e esquece os sofrimentos de Amélia, chegando a entregar a criança a uma tecedeira de anjos, que tinha a fama de matar as crianças que recebia aos seus cuidados. No fim, sim, ele se arrepende, mas é tarde demais. Enfim, posso ficar aqui escrevendo o dia todo! Um livro maravilhoso que me prendeu de verdade da primeira à última página. Recomendo!
A boa notícia, é que esse livro maravilhoso virou filme!! Ainda não o vi porque preciso de toda uma preparação, sabe. Tenho que estar sozinha em casa para isso e preciso de tempo também, coisa que eu não tenho.
O FILME
El Crimen del Padre Amaro estreou nos cinemas em 2002, foi dirigido por Carlos Carrera, e tem o gatíssimo Gael Garcia Bernal (suspiro) como o personagem principal, o safadinho padre Amaro, e Ana Claudia Talancón no papel de Amelia. A base ainda é a mesma, porém, a história foi totalmente modificada para se encaixar no México contemporâneo, mas sem perder a essência. Tudo isso foi o que eu li nos sites da vida, e confesso que fiquei surpresa ao perceber que, mesmo com todas as modificações feitas na história original, o filme é super elogiado pela crítica e pelo público, até mesmo pelas pessoas que leram o livro! Isso é muito raro! Chris Columbus que não me ouça, mas esse é um feito único e milagroso. Você pode mudar tudo, menos a essência da história. (ouviu, sr. Columbus?)
Bom, o ideal para quem quiser conhecer essa história maravilhosa que atravessou séculos, é ler o livro e também ver o filme, pois os dois são bem diferentes. E, eu garanto, com o livro você nao vai se arrepender. Com o filme... bem... a crítica se rasga em elogios, e o Gael é uma gracinha, então acho que nao tem erro! Divirta-se, e veja a Igreja com outros olhos...
O Segredo Ancestral me foi revelado pelo Oráculo Imortal...
Olha nós aqui outra vez! Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta, porque vocês, meus 7 seguidores sabem que eu só escrevo sobre o que realmente importa. E livro bom me importa e MUITO!
4 comentários
Marcadores: Música