terça-feira, 10 de agosto de 2010

We Are The Fallen

Voltei! Depois de um período sem criatividade (e paciencia com o computador idoso do escritório), volto com mais um post musical. E continuo com a série sobre bandas novas: a bola da vez é a Evanesc... ops, We Are The Fallen!







Tudo começou com o Amy Lee's Band, ops, Evanescence. Sim, eles mesmos. Era uma vez um guitarrista que abandonou sua banda no meio de uma turne na Alemanha. Era uma vez uma vocalista doida que resolveu demitir todos os integrantes da sua banda. Todos esses ex-integrantes se reuniram e chamaram uma ex-American Idol e formaram uma outra banda. Bem, basicamente essa é a história de We Are The Fallen.
Sim, voce acertou em cheio se achou que o nome da banda era uma brincadeira com o nome do "primeiro" álbum do Evanescence, Fallen. A primeira ideia era The Fallen, mas, como já existia uma outra banda com esse nome, a banda acabou adotando o We Are na frente.

Em maio de 2010 a banda lançou seu primeiro cd, Tear The World Down, esse da capa maneiríssima acima, e logo alcançou elevados postos na Billboard. Bury Me Alive é o primeiro single, que faz parte da trilha sonora de The Vampire Diares.



O ÁLBUM


Músicas:

01 - Bury Me Alive
02 - Burn
03 - Paradigm
04 - Don't Leave Me Behind
05 - Sleep Well, My Angel
06 - Through Hell
07 - I Will Stay
08 - Without You
09 - St. John
10 - I Am Only One
11 - Tear The World Down

Existe ainda um cover de Like A Prayer, da Madonna, que ficou realmente muito bom, mas nao está no tracklist oficial. Mas vale a pena conferir.

A sonoridade do cd é bem ao estilo do Evanescence, e a voz da vocalista Carly Smithson tem o mesmo timbre da voz de Amy Lee. Nao espere nada muito criativo (a melhor música é, na minha opiniao, St. John) e as letras também nao trazem nada de novo. Mas é um álbum escutável, legal. Vale a pena ouvir.

Aqui o link para o primeiro video da banda, Bury Me Alive, realmente muito bom!



INTEGRANTES




Carly Smithson - vocal
Ben Moody - guitarra
Rocky Gray - bateria
John LeCompt - guitarra ritmica
Marty O'Brien - baixo


Nao, essa nao é a Amy Lee, e ela nao encheu seu braço de tatuagens. Essa é a Carly Smithson, finalista do American Idol e atual vocalista do We Are The Fallen. Será que qualquer semelhança é apenas mera coincidencia?

4 comentários:

Anônimo disse...

Tem toda razão quando diz "A sonoridade do cd é bem ao estilo do Evanescence" principalmente se comparada com o Fallen , pois a pegada do The Open Door foi realmente diferente comparando-se com a do cd antigo. Essa banda ainda dará muito pano pra manga, pois já começaram as briguinhas por fãs de cabeça pequena das duas bandas..

Anônimo disse...

"The Open Door" (2º disco do Evanescence e o primeiro sem o Ben Moody) é o melhor disco do Evanescence e seu lançamento só provou que a saída do Ben Moody foi a melhor coisa que aconteceu para a banda. Amy provou que pode levar a banda sozinha e muito bem. Agora ela faz o que quiser sem pedir a opinião de ninguém.

Ben é limitado, as músicas são por demais previsíveis. No "The Open Door", Amy Lee soube criar um disco que ainda é aquele Evanescence comercial do "Fallen" e juntou com músicas mais complexas, mais adultas e densas.

O som do We Are the Fallen é OK, só isso. Eles deveriam ter tentado algo mais ousado, agora serão uma das milhares de bandas que, pra sempre, serão comparadas ao Evanescence.

Anônimo disse...

John Lecompt. Rock Gray, Ben Moody. Estão montanddo outro Evanescence??rsrsrsrs Legal a banda

Anônimo disse...

Jhon Lecompt, Rocky Gray e Ben Moody, traidores :@ e jamais nenhuma banda chegara aos pes do Evanescence ;) Evans é Evans, Amy lee é a Amy Lee ;) nada se compara

Postar um comentário