quinta-feira, 13 de maio de 2010

Que a Luz de Radrak esteja sobre você.

Olha nós aqui outra vez! Depois de um longo e tenebroso inverno, estou de volta, porque vocês, meus 7 seguidores sabem que eu só escrevo sobre o que realmente importa. E livro bom me importa e MUITO!




(Música de filme ao fundo) Tudo começou quando minha amiga Dominique me enviou o link da sinopse do livro no Skoob. Essa aqui, ó: http://www.skoob.com.br/livro/sobre/6625. E imediatamente eu me interessei. É bem o meu tipo de livro. Logo depois minha amiga me disse que este livro estava no concurso da Viciados em Livros, aqui ó: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=82025. Resolvi participar. E ganhei! Com uma resposta cretina, é verdade, mas ganhei! Fiquei tão feliz! Agradeci tanto a Deus, ou melhor, a Radrak por ter me abençoado com esse livro! Quando o recebi fiquei super feliz! Veio até autografado! Chiquérrimo.
Demorei um pouco pra ler, confesso. Tinha muitos livros na fila. Mas trocava figurinhas com o autor, o simpaticíssimo Leandro Reis, pelo MSN, que sugeriu, quando eu disse que irira devorar o livro, que eu o devorasse com mostarda. Hehehe. E agora eu o terminei, finalmente! E cada página valeu a pena.

Minha resenha no Skoob, recém-saída do forno:

"O que dizer de Os Filhos de Galagah? Desde a primeira vez que eu li a sinopse achei que ele era a minha cara. E era mesmo! Um livro de fantasia da melhor qualidade. E o melhor: completamente nacional! Eu, como boa viajante que sou, adoro conhecer novos lugares, e logo que me embranhei em Grinmelken fiquei perdidamente apaixonada! Como boa amante de fantasia, amei os elfos, vampiros e outros seres espetaculares. E logo que vi Iallanara, foi amor à primeira vista... Sou suspeita pra falar, porque simplesmente amo personagens conturbados, divididos entre o Bem e o Mal. Mas a Nara, ela é ótima! Ela tem carisma, é engraçada, revoltada, sarcástica... Posso ficar aqui a tarde toda tecendo elogios! Acho que, se ela um dia se encontrasse com o Murtagh, de Paolini, eles teriam muito o que conversar. Também me apaixonei pelo Gawyn, hilário, que me fez dar boas gargalhadas. E pelo Sephiros também porque... simplesmente porque tenho uma tara por elfos. (confesso) e a Galatea é a mocinha que toda história do gênero devereia ter. Forte, decidida, tem fé. Ela luta pelo que acredita, é uma guerreira, e não é só um rostinho bonito e um sorriso simpático não! A garota manda ver nas lutas! Ah, mas não posso deixar de citar os personagens que me fizeram morrer de medo! E não são poucos! Mas os principais foram Sukemarantus, Merkanos e Enelock. Enfim, aplaudo de pé quem tem a capacidade de criar novos mundos tão fantásticos e fazer nos apaixonarmos por eles! Tiro meu chapéu para Leandro Reis e recomendo Os Filhos de Galagah para todos os amantes de fantasia e boa leitura."

PERSONAGENS:

GAWYN:

Um elfo criado por humanos. Sempre com uma maçã nas mãos, o divertido espadachim garante as maiores risadas do livro. Ele é fera em agarrar todo e qualquer objeto que for arremessado nele, principalmente flechas e adagas. Melhor amigo de Sephiro.




SEPHIROS:

Um elfo-mago forjado para a batalha. Sua seriedade é equilibrada com as palhaçadas de seu amigo Gawyn. Sempre atento a tudo, inteligente e guerreiro. Tem sempre boas ideias e, principalmente, bons truques na manga.



IALLANARA:

Também conhecida como Bruxa Vermelha, é uma mulher de passado sombrio e alma indecifrável. Entra na aventura para se proteger de seu mestre, Sukemarantus. Tem sempre algo irônico ou sarcástico para dizer. Que me desculpem os outros, mas ela é minha personagem favorita. :-)


E por fim, mas não menos importante:


GALATEA:

Nossa mocinha é uma guerreira, Campeã Sagrada do deus da luz, Radrak. Princesa de Galagah, bela e doce, seu dever é lutar contra as forças do Mal representadas pelo demoníaco Enelock. E tudo isso sem perder a simpatia!




Book Trailer do livro:


O PAI DA CRIANÇA:


O cara tem só 29 anos, com essa carinha de 18 e já criou todo um mundo mágico! Já realizou um sonho, que foi publicar Os Filhos de Galagah em 2008, e agora aguarda ansiosamente (como eu) o lançamento de O Senhor das Sombras, continuação dessa obra magnífica. Ele mora em São José dos Campos, SP. O nome dele é Reis, Leandro Reis, mas se você chamá-lo de Radrak ele também atende. E tal qual o deus da Luz da história, ele tece com maestria o destino dos personagens, e nos deslumbra com um mundo fantástico que saiu totalmente de sua cabecinha criativa a uma década atrás. Nesse site: http://www.grinmelken.com.br/index.html mais sobre as obras do "Mensageiro".



E, daqui a 6 dias, lançamento da continuação, aguardadíssima, O Senhor das Sombras.




O Senhor das Sombras é o segundo volume da trilogia “Legado Goldshine”, iniciada por Leandro Reis em Filhos de Galagah. Neste livro, o autor dá continuidade à missão de Galatea na busca pela segunda runa. A aventura, agora, toma proporções épicas, e muitos mistérios deixados pelo primeiro volume, Filhos de Galagah, são respondidos, além das novas intrigas que são acrescentadas à trama.Nesta sequência, Leandro Reis aprofunda o drama da bruxa vermelha, Iallanara Nindra, que, exposta aos seus maiores conflitos, é obrigada a fazer uma escolha crucial: matar sua única amiga e protetora, ou traí-la? Sukemarantus, manifestação do Mal, que tem o poder de controlar toda sorte de criaturas das trevas, lança mão de seus recursos mais vis para atingir seus sombrios objetivos.Enquanto isto, a busca de Galatea segue por rumos inimagináveis, levando-a às tribos bárbaras das planícies do sul, uma sociedade ímpar e desunida, berço de poderosos guerreiros, essenciais para o sucesso desta nova cruzada.Em O Senhor das Sombras, inúmeros desafios testarão nossos heróis fantásticos. Muitos sacrifícios serão necessários, enquanto o maior dos perigos se esconde dentro do próprio grupo. Nessa aventura, o fracasso espreita, ávido por um simples deslize, escondido nos cantos mais improváveis da história.




Ficou com medo? Eu também! E ansiosa!


Enfim, não gosto de ficar falando muito sobre um livro, senão estraga toda a surpresa. Se ficou curioso, leia! Os Filhos de Galagah está á venda nas melhores livrarias, e O Senhor das Sombras está prontinho pra sair do forno no dia 20 de maio. Semana que vem! Mas, se você não quiser esperar muito, adquira seu exemplar pela pré-venda. Você encotra o Leandro aqui: http://twitter.com/Radrak e aqui grinmelken@hotmail.com Maiores informações aqui ó: http://grinmelken.blogspot.com/2010/05/pre-venda-o-senhor-das-sombras.html
Divirta-se, e perca-se em Grinmelken! ;-)
E que a Luz de Radrak esteja sempre com vocês. Mesmo em meio às sombras...

1 comentários:

Dominique Sampaio disse...

Quero emprestado. Arrasou na resenha, miga. E não sei pq vc fica tão espantada de me ver lendo LitFan. rsrsrs!!! Sempre curti, mas a estrangeira. kkkkk! Só mudei um pouco pra nacional.

Bjjs.

Postar um comentário