segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quem diria... Lúcifer!

E lá vamos nós de novo para mais um post literário! Eba!! Dessa vez não vou esperar muito para fazer logo o post do último livro que eu li: Anjo, a Face do Mal, de Nelson Magrini.




Eis aqui a sinopse do livro via Skoob:


"No início da Criação, a Potencialidade se manifestou sob a forma de dois princípios, um de Ação e outro de Oposição. A Ação se divide em Poder, Eternidade e Fogo e a oposição em dois pontos. Um deles evoluiu e deu origem ao universo de matéria e todas as formas de vida; o outro, deu origem a um ser poderoso e indecifrável chamado Lúcifer, que vive no Astral (mundo espiritual) junto com os Anjos e Demônios. O livro conta a história do que acontece quando, infinitas eras após o início da Criação, o Princípio da Oposição irá se dividir novamente. Os Anjos são contra essa nova divisão e os demônios a favor. Essa tensão ameaça eclodir em uma guerra entre Anjos e Demônios que devastaria a Criação."


Fonte:
http://www.skoob.com.br/livro/sobre/6604/ANJO_A_FACE_DO_MAL



Agora, minha humilde resenha:

"Quem diria... Lúcifer!

Acabei de acabar a leitura de Anjo, a face do mal, e minha cabeça ainda não voltou para cima do meu pescoço. Ainda estou vendo tudo rodando e de cabeça pra baixo. Tudo o que você aprendeu desde a sua infância, deixe de lado (por ora) e mergulhe de cabeça nesse mundo louco criado por Nelson Magrini. Mas, devo adverti-lo, quando você voltar à tona não será a mesma coisa.

O livro é muito interessante, tenso, intenso, macabro! E também engraçado. (quem diria) As brigas entre Obaluaê e Serronsô são hilárias! Me lembrou muito Os Guardiões do Tempo (que saudade) Sim! Você leu certo. Eu acabei de citar dois orixás! Até eles estão no meio dessa bagunça, junto com oguns e eguns, anjos, demônios, santos e até um faraó! E tudo regado à muita Física. Sim, Física. É, eu disse que é de virar a cabeça...
Algumas coisas eu penso que não ficaram muito bem amarradas, e alguns personagens e situações não deveriam ter aparecido. Senti falta do tenente Rafael no final, fiquei sem saber o que aconteceu com ele e sua equipe. Mas isso são apenas detalhes diante da grandiosidade da loucura proposta por Magrini.

Sentimentos ambíguos. Foi isso que o livro me proporcionou. Tem horas que você sente raiva de determinado anjo, e torce por um orixá! Mas quem foi que disse que eles são do mal? E no final, mais uma vez o dia foi salvo, graças a... Lúcifer! É, ele mesmo! O ser de energia sem igual, que apenas observa, com toda a sua frieza e elegância que deixou minha amiga Nana com os quatro pneus arriados. Você se vê torcendo loucamente por ele ao longo do livro. É, quem diria... Lúcifer! Mas agora é hora de voltar para a vida real. Mas, garanto, não será fácil... "




Vamos falar um pouco da história:

No nosso querido planetinha azul, uma luz começa a aparecer. Aos que a veem ela transmite paz e serenidade... momentos antes de estraçalhar seus corpos! Algo tão terrível, uma afronta tão grande à natureza que a própria realidade "sangra" na sua presença. E as consequências do aparecimento desse "anjo" abalam Céus, Terra e Inferno.
No Céu os arcanjos decidem que essa força deve ser eliminada, antes que ela gere uma nova divisão no Princípio da Oposição, com medo do que isso poderia causar. Alguns anjos são a favor de uma intervenção direta, outros são contra.
No Inferno, os demônios querem impedir que os anjos destruam a divisão, por verem possibilidades nela. Alguns também são contra, mas mesmo assim a guerra é declarada.
Na Terra a mídia começa super expor o assunto. Algumas pessoas se envolvem diretamente com o fenômeno: o tenente Rafael, da polícia de São Paulo, o chefão do tráfico de armas Casimiro, e por fim a menina Carol.
Também há algumas entidades que não estão a favor nem dos anjos, nem dos demônios, e vão fazer de tudo para impedir uma guerra. Nesse grupo estão santos, orixás, oguns e até mesmo um faraó. esse grupo também garantirá algumas boas risadas durante a leitura.
E alheio a tudo isso está um ser sem igual, uma entidade de poder inigualável, que apenas observa, estuda e analisa propabilidades. Seu nome é Lúcifer. E aliado a ele está o humano Lucas, que será peça fundamental na trama e terá um destino espetacular!



Quanto a Lúcifer:

Bom, antes de começar a ler o livro temos que deixar nossas convicções e tudo o que aprendemos um pouco de lado e abrir os olhos para as possibilidades. Faça isso e, daqui a algumas páginas você estará torcendo loucamente por ele. Minha amiga Nana ficou seriamente apaixonada por ele, por sua frieza, elegância e postura. Afinal, ele não precisa de muita coisa para impor respeito, né? Convenhamos... E o modo como ele se mostra na Terra, bem, é mesmo de deixar qualquer uma caidinha. Suas conversas com Lucas nos deixam de queixo caído! E seus feitos também, lógico!
Ao lado, minha visão de Lúcifer by Google.





Ficou curioso? Então leia logo e você não vai se arrepender! E você pode adquirir o seu exemplar diretamente com o autor! O custo é R$ 25,00 + frete, e o livro já vem autografado. Visite a página do Nelson no Skoob http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/22901 para saber mais. Ao lado, foto do autor.





"E mais uma vez o dia foi salvo, graças a... Lúcifer!"
É, quem diria...

9 comentários:

Anônimo disse...

Viu kari...eu não disse, que vc ia gostar?

Eu sabia...tinha certeza. hehe

Cara, mandou bem demais na resenha. Nossa, Nelson vai ficar todo feliz!

Amiga, me orgulho muito de vc da sua perspicácia e bom gosto, claro.

PS: Quem não se apaixona por "Ele"? Só se for maluca. hehehe

Beijinhos sangrentos, dessa vampira-irmã que ti ama...

Naninha.

Bia Carvalho disse...

Uau, que interessante!
Fiquei curiosa e com vontade de ler!

Bjs

Nelson Magrini disse...

Oi, Karine!

Obrigado pela bela resenha. Fico feliz que tenha gostado do livro e seus personagens. Por sinal, ANJO A Face do Mal ganhará uma segunda edição, com capa nova, nova diagramação, etc, até o final do ano, e existe a possibilidade de uma sequência, mostrando Lucas, em sua nova vida, uns seis meses depois dos eventos narrados e, com certeza, contará com a volta do tenente Rafael e seu pessoal.

Beijos e, mais uma vez, obrigado!

Karine disse...

Valeu, Nelson! Ai, fiquei ansiosa agora com essa continuação!!!

Naninha, vamp sister, obrigada pelo encorajamento!

Bia, leia sim, garota! Vc não vai se arrepender!

Anônimo disse...

que DEUS tenha misericordia de vçes........muita......arrependam-se.....

Anônimo disse...

Desde criança me falam mau desse ser,mas o que penso hoje é que a vítima de toda essa história é o Lucifer.

Anônimo disse...

Leia este livro "Eu Sou o Arcanjo Lúcifer"
http://www.4shared.com/document/hu0skOtc/Eu_Sou_o_Arcanjo_Lucifer.html

Anônimo disse...

adoro lucifer

Anônimo disse...

qero comprar o livro:
Anjo, a face do mal.
e-mail: novo.orkut2010@hotmail.com
Bruce II

Postar um comentário