quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Olha a Beija-Flor aí, gente!!!





Carnaval chegando, hora da folia e da torcida! As avenidas já estão congestionadas, o centro do Rio parece um gigantesco canteiro de obras, as lojas especializadas e camelôs estão abarrotados, mas todo mundo está feliz e sorridente, sentindo no ar o cheiro da folia e da diversão!


Esse ano estarei em Mauá City e sairei no Bloco das Piranhas, como já fiz em 2008, junto com meus amigos Ronny, Danda e minha irmã gêmea. Mas o meu assunto não é esse! O assunto é a minha paixão carnavalesca, a única época do ano que eu viro uma leoa defendendo minha escola! A única época em que vocês me verão brigando e discutindo por alguma coisa. O nome dessa paixão? Grêmio Recreativo Escola de Samba Beija-Glor de Nilópolis!

Esse é um amor não muito antigo, mas muito especial. Quando eu decidi ser Beija-Flor, a escola não passava por seus melhores momentos. Fomos tri-vice campeões da Imperatriz, o que causou ódio total e registrado de minha parte. Então, não venha me dizer que eu sou Beija-Flor porque ela está ganhando sempre, e nem me diga que eles pagam pra ganhar, porque você pode sair seriamente machucado.

Aqui vai ao samba-enredo 2010:



Brilhante ao sol do novo mundo, Brasília: do sonho à realidade, a capital da esperança

Autores: Picolé da Beija Flor, Serginho Sumaré, Samir Trindade, Serginho Aguiar, Dison Marimba e André do Cavaco

Intérprete: Neguinho da Beija-Flor


Dádivas o Criador concedeu

Fez brotar num sonho divinal o mais precioso cristal

Lágrimas, fascinante foi a ira de Tupã

Diz a lenda que o mito Goyás nasceu

O brilho em Jaci vem do olhar

Pra sempre refletido em suas águas

A força que fluiu desse amor é Paranoá... Paranoá

Óh! Deus sol em sua devoção

Ergueu-se no Egito fonte de inspiração

Pássaro sagrado voa no infinito azul

Abre as asas bordando o cerrado de Norte a Sul

Ah! Terra tão rica é o sertão

Rasga o coração da mata desbravador!

Finca a bandeira nesse chão

Pra desabrochar a linda flor

No coração do Brasil, o afã de quem viu um novo amanhã

Revolta, insurreições, coroas e brasões

Batismo num clamor de liberdade!

Segue a missão a caravana em jornada

Enfim a natureza em sua essência revelada

Firmando o desejo de realizar

A flor desabrochou nas mãos de JKA miscigenação se fez raiz

Com sangue e o suor deste país

Vem ver... A arte do mestre num traço um poema

Nossa Capital vem ver

...Legião de artistas, caldeirão cultural!

Orgulho, patrimônio mundial

Sou candango, calango e Beija-Flor!

Traçando o destino ainda criança

A luz da alvorada anuncia!

Brasília capital da esperança


Site da escola:

http://www.beija-flor.com.br/2010/por/03-carnaval2010/index.html

E viva a Beija-Flor! Salve campeã 2010!!

:-)




0 comentários:

Postar um comentário