quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Kaori - Perfume de Vampira.

Cá estou eu novamente! E desta vez com uma dica de leitura maravilhosa. O nome do livro: Kaori - Perfume de Vampira. A autora: Giulia Moon. Um livro novo que tem tudo para entrar para a história da Literatura Nacional. E olha que eu não estou puxando o saco! Quando o livro é ruim eu falo que é ruim!

Sobre o livro (Sinopse Oficial):



Século XV: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.


Século XXI: na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que a sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.


De um lado, a magia das sagas heróicas de samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrita por Giulia Moon.




Sobre a autora:



Giulia Moon é paulistana, já foi diretora de arte, ilustradora, diretora de criação e sócia de agência de propaganda. Tem três coletâneas de contos publicados: Luar de Vampiros (Scortecci, 2003), Vampiros no Espelho & Outros Seres Obscuros (Landy, 2004), e A Dama-Morcega (Landy, 2006). Em 2008 lançou com mais seis autores o livro de contos Amor Vampiro (Giz Editorial). Sempre na área da literatura fantástica, é coeditora do fanzine FicZine e da Scarium Magazine. Especialista em ficção de vampiros, tem carinho especial por seres obscuros e monstros de qualquer natureza.



Site da autora:







Minha resenha:


Apaixonante. Provocante. Sensual. Ardente. Assustador. Emocionante. Eu poderia citar milhares de adjetivos que combinam com esse livro, mas não haveria espaço para tanto. Permita-me dizer apenas mais um: empolgante. O livro de Giulia Moon é um tsunami de sensações, que te arrasta para dentro da história da bela e sedutor Kaori, a vampira-gueixa de rosto juvenil. Um mergulho profundo na antiga cultura feudal japonesa, com seus xoguns, samurais, daimyôs e bakemonos de todos os tipos inimagináveis. Ao mesmo tempo, um passeio pela capital paulistana dos dias atuais numa trama ágil e instigante. As duas histórias, tão distantes entre si, se entrelaçam lentamente até o surpreendente final. No meio desse turbilhão alguns personagens se destacaram, como a gata-nekomata Mishi, o vampiro afetado Mimi (tiradas ótimas!), a diabólica Madama Missora, o pintor José Calixto e o samurai Kodo (meu personagem favorito, confesso) Mas, agora que já falei dos pontos positivos, sinto-me no dever de colocar alguns poucos pontos negativos (porque nenhuma obra é perfeita, afinal). Há um excesso de cenas de sexo que, depois de algum tempo acabam ficando banais. E há uma fragilidade em Kaori no final do livro que quase compromete a imagem poderosa que ela tem por todo o livro, transformando-a de vampira poderosa em uma mocinha em perigo. Mas esse detalhe é perdoado pelas surpreendentes revelações no final, e um vislumbre do meu Rio de Janeiro. Enfim, um livro deliciosamente perigoso e sedutor. Uma obra-prima da literatura fantástica nacional.







A autora esteve presente na última Bienal do Livro do Rio de Janeiro, no dia 13/09/2009, no mesmo dia em que euzinha estive presente. Esbanjando simpatia, a fofíssima Giulia conversou e distribuiu autógrafos por todo o dia. Na ocasião eu adquiri Amor Vampiro, mas infelizmente não pude comprar o Kaori. (falha que será reparada em breve) As vendas foram um sucesso! O estoque foi esvaziado, e até exemplares com defeito foram vendidos! Leitura obrigatória para fãs de Literatura Fantástica Nacional e amantes de vampiros em geral.

Na foto ao lado, Giulia autografando seu livro no estande da Giz Editoral, no Pavilhão Laranja.




Aqui fica a minha primeira dica. Leiam e divirtam-se!


:-)

4 comentários:

Unknown disse...

Adorei a dica...vou deixar a minha,li um livro "A Ordem é Amém", que relata a história de um falso pastor que tem sua vida transformada por Deus, é um livro muito surpreendente e emocionante, leiam vcs vão gostar eu o encontrei no site:www.seteseveneditora.com.br

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Ahh se não fossem as cenas de sexo, quero dizer, as muitas cenas, como você disse... o livro parece ser legal, tirando isso.

Anônimo disse...

Gostou do meu livro...neh, miga? hehe

Eh, fia...A minha, One-san, manda bem demais!

Kaori...rules!

rsrs

Beijuuuuu

Postar um comentário